As almofadas térmicas ricoxete são um produto de design português da autoria de ricoxete.com

INSTRUÇÕES

Importante ler com muita atenção!

Confortável para todas as idades. Substitui o tradicional saco de água quente sendo ideal para relaxamento muscular, massagens, alívio de dores passíveis de serem tratadas com base na termoterapia, como por exemplo dores de pescoço ou nas costas, dores menstruais, menopausa, osteoporose, dores no peito por altura do aleitamento, etc.
Testar a temperatura da Almofada RICOXETE antes de usar em bebés, para ajudar no alívio de cólicas ou simplesmente para manter o bebé quentinho.

AQUECIMENTO

A saber - nas primeiras utilizações poderá ocorrer libertação de humidade natural proveniente dos caroços e humedecer o tecido, nada mais. Colocar a almofada térmica ricoxete dentro do aparelho micro-ondas. Regular para a temperatura máxima (750 watts) e aquecer durante um a dois minutos no máximo. Atenção: sendo um produto natural pode queimar, quando aquecido em excesso. Adapta-se a qualquer zona do corpo. É lavável à mão ou à máquina (30ºc máx.).
Também pode ser utilizada encharcada. Coloque a Almofada dentro de água, retire-a e deixe escorrer. De seguida coloque-a no micro-ondas um minuto no máximo, a 850W de potência e obterá assim um calor húmido.

APLICAÇÕES

Termoterapia – “A aplicação terapêutica de qualquer substância ou objecto no corpo que resulta no aumento ou diminuição da temperatura dos tecidos corporais estimulando a termorregulação corporal.” In Wikipedia

O calor das almofadas térmicas ricoxete, confortável e relaxante, destina-se a:

Aquecimento corporal ao nível da pele de pessoas de todas as idades:

Tratamentos de dores corporais que necessitem de calor localizado, por exemplo: entorses, contusões, distensões musculares, dores no pescoço ou nas costas, dores menstruais, menopausa, osteoporose, dores nos seios/amamentação, artrites, artroses, lombalgias, dores cervicais, otites, etc.;

Potenciar o alívio ou tratamento da dor quando associado à aplicação de outros produtos – cremes, óleos ou sprays analgésicos ou massagens;

Pacientes de hemodiálise – nos estágios finais da cicatrização, o efeito de aquecimento mais profundo proporcionado pela almofada térmica ricochete pode ser geralmente desejável e uma ótima solução (consultar o médico);

Especial bebés: alívio das cólicas, hérnia do umbigo ou simples conforto e relaxamento. Com o uso continuado da almofada térmica ricoxete, o som do chocalhar dos caroços uns contra os outros é um excelente facilitador do sono. Importante: verificar com redobrada atenção a temperatura da almofada térmica ricoxete nas costas da mão, antes da aplicação do calor no bebé.

DICAS

Em pessoas idosas e crianças, a fácil e prática utilização da almofada térmica ricoxete proporciona um conforto e prazer imediatos sem qualquer perigo desde que siga as instruções;

Ao ir para a cama, a utilização do calor da almofada térmica ricoxete é facilitadora de um adormecer confortável.

A almofada térmica ricoxete pode ser usada molhada, obtendo assim um calor húmido conveniente para situações pontuais. Para isso deve-se mergulhar em água, escorrer bem e aquecer no micro-ondas um a dois minutos. Importante: antes da sua aplicação testar a temperatura da almofada térmica ricoxete nas costas da mão.

Em dias muito frios, de manhã ao sair de casa, pode levar a almofada térmica ricoxete consigo para o carro, colocando-a no colo. Também pode ser colocada dentro da cadeirinha do bebé. Ou e em especial pessoas de mais idade, quando estiver a ver televisão, coloque-a no colo, debaixo do cobertor ou envolvido num pano macio.

A almofada térmica ricoxete pode ser usada em animais de estimação, para manter as camas do cães e dos gatos apetecíveis e quentinhas.

HIGIENE

É conveniente lavar a almofada térmica ricoxete periodicamente – uma vez por mês, na máquina da roupa (30º máx.) ou à mão, sem necessidade de tirar os caroços. Ela ficará com o cheiro da roupa lavada. Pode aquecer no micro-ondas de seguida, ajuda a secar mais rapidamente.

PRECAUÇÕES

Durante o período em que não é usada, deixar em lugar seco e arejado. Não embalar dentro de plástico – é um produto natural! Nunca aquecer em fornos ou grelhadores. A almofada térmica ricoxete pode queimar-se por excesso de aquecimento.

AGRADECIMENTOS

A ricoxete.com agradece a sua preferência e deseja que a sua almofada térmica ricoxete lhe seja tão útil e agradável como o tem sido e conforme o testemunho de tantas pessoas nossas clientes. A ricoxete.com supervisiona a qualidade dos seus produtos confecionados à mão por pessoas detidas em Estabelecimentos Prisionais em Portugal.

Qualquer duvida ou informação, por favor contactar.